Transforme suas imagens em livros.
Um efeito interessante que eu tenho usado ultimamente nas minhas fanfics é fazer uma capa tipo um livro. Para isso eu uso uma action do photoshop. A gente só precisa colocar a imagem no lugar certo e a action faz todo o trabalho pesado enquanto a gente só assiste numa boa.
Para quem quiser, pode baixar aqui o arquivo .atn: Action para fazer capa de livro. Esse arquivo deve ser salvo na pasta C:\Arquivos de programas\Adobe\Sua versão do Photoshop\Presets\Actions e para carregar, faça assim: Se a janela das ações não estiver disponível, vá em: Window/Action ( Janela/Ações ) ou tecle ALT+F9.
No canto superior direito tem uma setinha com algumas linhas. Clique nela para abrir o menu de opções. No menu, clique em Load Actions ( Carregar Ação ). Daí você procura a pasta onde salvou as ações. Selecione a ação que quer carregar e clique em Load ( Carregar ). Pronto.
Uma vez carregada a action, você vai ver que ela tem duas etapas:
Step 1 ou passo 1: é para gerar o template para o livro. Nesse template tem a capa e a espinha do livro. Coloque a imagem na capa, se quiser escreva ou coloque outra imagem na espinha também. O template é delimitado por uma linha e a imagem não pode ultrapassá-la ou vai ficar ruim.
Olhando as imagem abaixo, dá para ver onde colocar cada coisa. De um lado tem o template, de outro eu mostro como organizo as imagens. Notem que na espinha do livro, eu coloco um pedacinho da imagem, um aviso dizendo que a capa é fake e outro aviso dizendo que Turma da Mônica Jovem é propriedade da MSP. Quando tudo tiver arrumado, rode o Step 2 ou passo 2 da action e a capa será gerada automaticamente.
É bem simples, o único porém é que o desenho precisa ser grande porque o template é enorme. Pegar imagens pequenas e aumentá-las pode não ficar bom. Fora isso, é tranqüilo e dá para fazer umas capas bem legais.
Aqui tem o resultado final, que é a capa da fanfic do Xaveco que eu finalmente estou conseguindo escrever e devo começar a publicar no fim dessa semana:
Aqui tem o resultado final, que é a capa da fanfic do Xaveco que eu finalmente estou conseguindo escrever e devo começar a publicar no fim dessa semana:



Ao invés de só ler passivamente, quero incentivar uma leitura mais ativa, participativa e que todos tenham sua opinião. Assim podemos usar a imaginação e cada um terá uma TMJ do Meu Jeito.
posta o png da menina pf ?
ResponderExcluirSe der, eu posto.
ExcluirNão consegui,tem umas vezes que trava,eu clico continuar,mais o resultado final não fica nada igual á esse.O photoshop que uso e o Cs5,tem algum problema? já que eu não consegui..se importaria de fazer isso pra mim? a capa já está feita: http://static.tumblr.com/xvvw6zq/O5Ime87z4/capa.png .
ResponderExcluir