quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Gostosuras ou Travessuras?

09:01:00 1 Comments


Eu estava pensando em qual desenho ia fazer para celebrar o dia das bruxas e... ta-dah! Olhem só o que eu fiz. E aí, o que escolhem? Gostosuras ou travessuras? Vocês podem pegar uma minhoquinha da abobora ou brincar com os fantasminhas camaradas que estão atrás dela.Vamos lá, não se acanhem. Estão fresquinhas e foram tiradas das melhores tumbas do cemitério!

Há tempos queria fazer um desenho dela, só dela, e não tinha encontrado inspiração. Obrigada, dia das bruxas! Ah, e eu também fiz uma fanfic inspirada no desenho. Devo dizer que foi a história mais rápida que eu escrevi, foi de afogadilho mesmo. tanto que alguns erros devem ter passado porque não tive tempo de revisar os capítulos como sempre faço. Então, peguem uma minhoca, sentem-se confortavelmente e divirtam-se!

Espero que gostem da minha fanfic Gostosuras ou travessuras?


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Novos desenhos

19:19:00 4 Comments


Eu estou refazendo as linhas e colorindo alguns desenhos da Ed. 47, quando os quatro vão ao Japão. É aquela parte onde Mônica e Magali experimentam roupas diferentes e eu escolhi alguns para refazer. Aqui vai alguns que eu já fiz. Na página de .png’s tem as imagens transparentes.


A primeira que eu fiz foi a da Mônica vestida de colegial. Aí me pediram para fazer um da Magali e como era só mudar a cabeça e alguns detalhes, acabei fazendo o dela também.    
O da Cascuda eu colori de um jeito diferente porque estou fazendo algumas experiências com a coloração da pele, vamos ver se vai dar certo. Bom, pelo menos o Cascão aprovou, né...


Que fique bem claro: eu não fiz os desenhos e nem estou me apropriando deles. Mesmo eu tendo refeito a linha e colorido, eles continuam sendo propriedade da MSP. 




sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TMJ 51: Sombras do passado - Impressões iniciais.

15:11:00 13 Comments


O site TMJ Wallpapers publicou a capa da Ed. 51 e confesso que agora eu fiquei curiosa.

 Créditos pela imagem:  TMJ Wallpapers


Bom, pelo que diz a sinopse, a turma será assombrada por medos do passado. E de acordo com a publicidade, eles falam que inimigos do passado irão retornar para tirar a paz da galera. Vou partir desse ponto.

Estamos no mês das bruxas. Originalmente o Halloween é um feriado americano, mas parece que estão incorporando aos poucos aqui no Brasil. Daqui a um tempo vai ter criança brincando de gostosuras ou travessuras que nem eles fazem por lá. Voltando ao frigir dos ovos, parece que a história foi feita para o dia das bruxas, então vai ter algo de terror que nem no ano passado quando Cebola passou o maior apuro com a Bianca.

Só que dessa vez o foco será nos medos e pesadelos da turma, coisas que eles têm desde a infância. Aí vai depender de cada um.

A presença do cruzamento de Alien com polvo que aparece na capa atrás das três garotas me faz pensar que não haverá inimigos de verdade voltando do passado. Imagino que será esse monstro, saído sabe-se lá de onde, que irá provocar ilusões e pesadelos em cada membro da turma. E esses pesadelos poderão incluir situações, fobias e também inimigos do passado.

Já até imagino o cenário: durante uma noite escura, talvez chuvosa, todo mundo tendo que enfrentar seus piores pesadelos e se borrando de medo durante boa parte da história até eles finalmente criarem coragem de confrontar esses medos e assim poderem vencer a criatura. Não sei se vai ser assim, mas é o caminho mais óbvio.

Cada um sem lá seus medos e neuras e essa história poderá ser uma oportunidade para que eles possam enfrentar esses medos e seguir em frente. No caso do Cebola, por ex. ele ainda tem medo da Mônica embora não admita. Então os pesadelos dele podem incluir as surras que ele levava no passado, talvez uma imagem da Mônica assustadora e exageradamente forte e agressiva tentando esmagá-lo, sei lá.

Considerando a personalidade do Cebola e o histórico dele, o mais lógico é imaginar que seu pior pesadelo seja nunca conseguir derrotar a Mônica e ter o respeito dela. Ele sente necessidade de derrotá-la para estar a altura dela. Se isso nunca acontecer, ele vai se sentir sempre por baixo e humilhado. Bom, eu particularmente acho que essa criatura deveria procurar tratamento, mas como tudo se passa em um gibi então deixa quieto. É necessário para a trama, eu acho.

No caso do Cascão, seus medos podem estar relacionados ao Capitão Feio. Ou então pode ter algo a ver com sua aversão a água. O Cascão também tinha outros inimigos como o Dr. Olimpo, que nos gibis vivia tentando dar um banho nele. Ou entao Cremilda e Clotilde, duas gêmeas obcecadas por limpeza que também queriam lhe dar um banho.

Na história dos monstros do ID, o ID do Cascão é Kainin, que representava o medo. Parece que a maior fraqueza dele era ser medroso embora com o tempo ele tenha aprendido a lidar com seus medos e a ser mais forte. Dá para ver que ele não gosta de ser subestimado e se ressente quando seus amigos e familiares pensam que ele é um fraco. Talvez isso seja explorado em seus pesadelos.

Agora eu não consigo imaginar qual seria o pior medo da Magali e também não me lembro de ela ter um inimigo aberto e declarado. Quer dizer, tirando o pavor de faltar comida no planeta e todo mundo morrer de fome, de que mais ela teria medo? Talvez de ficar sozinha sem seus amigos? De ter que enfrentar um grande perigo sem ajuda de ninguém e por isso acabar fracassando e perdendo a todos que ela ama? Pensei que ela tivesse superado isso na aventura do Reino dos Gatos, mas pode ser que esse medo ainda esteja escondido em seu subconsciente.

E qual seria o maior medo da Mônica? No caso dela também fica meio difícil imaginar do que ela tem medo além de insetos e coisas nojentas. Será que vai aparecer um baratão gigante? Tá, tá... agora falando sério, o maior medo dela pode ser o de perder sua força ou então de acabar ferindo aqueles a quem ela ama por não conseguir se controlar. Ou então ela também terá que confrontar algum inimigo do passado, alguém que lhe pôs muito medo.

E na capa também tem a Denise e aquela garota forte e parruda que saiu com os braços do Popeye. Aliás, vocês sabiam que ela se parece muito com Sofia, a Terrível, que aparece na edição das garotas do Bairro das Pitangueiras? A cara ficou igualzinha. Suponho que ela terá algum papel nessa edição, seja como aliada ou como inimiga. Talvez ela até faça parte dos medos da Mônica.

É que quando Mônica e Magali vão para o bairro das pitangueiras, a Mônica acaba meio que apanhando da Sofia quando ela tenta jogar o seu coelho de pelúcia nela. O coelho bate no barrigão da outra, volta e acerta bem na cara dela. Aqui tem a capa do gibi onde a Sofia aparece. A semelhança é tão grande que quem já leu esse gibi deve ter percebido na hora:



Talvez essa Sofia seja uma das poucas pessoas capazes de encarar a Mônica numa briga, por isso desperte nela algum medo. Mas pode ser que no fim ela seja uma aliada mesmo, alguém que irá ajudar a lutar contra o Alien.

Por ser uma história de duas partes, imagino que vai acontecer muita coisa, então existe a possibilidade de eles explorarem os medos de outras pessoas também, como o da Denise.

Agora, vocês vão me desculpar mas eu acabei achando graça desse monstro. Para mim, ele ficou tipo uma mistura de polvo e Alien com as penas do Garibaldo em volta do pescoço. Só resta saber de onde esse bicho saiu. Seria obra de algum vilão ou apenas algo saído da mente da turma e alimentado pelos seus medos? De qualquer forma, meu palpite é de que essa criatura se alimentará do medo das pessoas e só será derrotada quando eles finalmente aprenderem a lidar com esses medos.

De repente, pode até ser mais um passo dado na direção do entendimento entre a Mônica e o Cebola. De repente ele consegue vencer mais um pouco das suas neuras e problemas emocionais. Pelo visto, só depois disso é que ele vai conseguir namorar com a Mônica. No lugar dela eu teria partido para outra, mas como isso nunca vai acontecer na história, paciência né...

sábado, 13 de outubro de 2012

2012 - Agora a coisa ficou séria!

10:40:00 8 Comments


Eu já terminei a fanfic “O Pacto”, quem quiser ler pode acessar aqui: http://fanfiction.com.br/historia/268551/O_Pacto
Eu terminei essa primeiro porque acho que não fez lá muito sucesso. Vai ver o povo se acostumou a ignorar tudo que se relacione com o Xaveco, sei lá. E segundo porque eu estava ansiosa para publicar essa outra fanfic.

Agora é hora de seguir em frente e aqui está a minha nova fanfic 2012: http://fanfiction.com.br/historia/279654/2012/

Comecei a escrever no início desse ano, lá pelo dia 28 de fevereiro. É, dá para ver que esse trabalho foi longo e essa história também será diferente das outras porque explora a proferia maia e a teoria de fim do mundo em dezembro de 2012.

Não estou falando que acredito nessas coisas, só estou publicando a história pra aproveitar o embalo mesmo. É bem capaz de acabar nem acontecendo nada de extraordinário.

A história é quase um crossover com o filme 2012. Existirá sim alguma interação entre os personagens mas será pequena. Haverá aqui e ali algumas passagens do filme e eu transcrevi muitos diálogos para aproveitar. Quem assistiu o filme vai saber identificar isso.

A capa, como podem ver, é bem dramática. Pelo menos eu tentei fazer assim, não sei se consegui o efeito desejado. Pode ter ficado muito fraquinho ou forte demais, aí vai depender de cada um. Apesar de a D. Morte ocupar lugar de destaque, a história não será centrada nela. Na verdade, não será centrada em personagem nenhum.

Ela é a minha personagem preferida entre todos. Quer dizer, entre os 4 principais, eu prefiro a Mônica, mas considerando o gibi como todo, eu gosto mais da D. Morte. Ela vem em primeiro e a Mônica em segundo. Pode ser meio esquisito gostar do personagem que representa a morte, mas do jeito que ela é apresentada, tudo fica mais leve. Então é claro que eu não podia deixar de desenhar minha personagem preferida, né?

Ainda não tinha feito nenhum desenho dela porque não tive inspiração. E também porque ela não faz parte da turma jovem, embora tenha aparecido umas poucas vezes. Agora, vou falar uma coisa: desenhá-la foi um pouco mais difícil do que eu pensei. Parece simples, mas quando eu tentei seguir o desenho que tinham feito quando ela apareceu na dimensão de Edom, o resultado não me agradou e eu precisei refazer várias vezes até conseguir algo satisfatório.

As roupas dela na versão mangá ficaram ótimas e eu adorei as mudanças que fizeram e tentei seguir a risca, mas o rosto realmente me pegou de jeito. Eu tentei dar feições um pouco mais humanas, apesar de não saber exatamente o que ela é. E procurei dar um ar mais sombrio também. Afinal, adivinhem quem será a responsável por administrar os milhões de mortes que ocorrerão pelo mundo inteiro? Pois é.

Quem quiser saber mais, só lendo a história. Espero que gostem! Aqui tem a capa da fanfic:






segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mônica e Cebola

20:31:00 8 Comments


Eu tinha feito duas imagens, uma do Cebola segurando a Mônica e outra que no fim é a mesma, mudando apenas o rosto. A idéia inicial era ficar só nesses dois porque desenhar as flores do vestido da Mônica é cansativo demais. Bom, um dia eu me animei e acabei fazendo outro desenho do casal “do século”. O desenho é de corpo inteiro, mas eu ainda não terminei a parte de baixo do vestido da Mônica. São muitas flores, credo! Para adiantar, fiz esse. Depois eu posto o desenho completo.

A imagem tem fundo transparente e está na página de png’s.

E quem quiser usar só a moldura, eu também vou disponibilizar o png.




quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TMJ#50 - O Casamento do Século: críticas.

19:51:00 2 Comments


Apesar de a ed. 50 já ter sido publicada há mais tempo, só agora vou poder comentar porque primeiro precisava terminar de fazer o desenho desse mês.

E o que dizer da edição desse mês? É..... tipo assim... vou ser sincera. Não é que eu não tenha gostado da história, nada disso. Eu até que gostei. Mas confesso que fiquei meio decepcionada, sei lá. Pela propaganda que fizeram, pela divulgação, eu esperava mais.

Até que a história começou bem, não nego. Deu assim aquele suspense ao ver a Mônica brigando com o Cebola por causa da Irene porque ele a convidou para sair com a turma. Como sempre, ele foi meio sem noção.

Quer dizer, era a noite da turma clássica, então deveria ir somente os quatro, não deveria? Então por que diabos ele tinha que levar a Irene a tira-colo? Está certo que eu acho infantil e ridícula essa birra que a Mônica tem da Irene. Mas atire a primeira pedra quem nunca sentiu antipatia por alguém sem nenhum motivo aparente, que apenas não foi com a cara da pessoa. Acontece com todo mundo, não tem jeito.

E de certa forma acho meio desrespeitoso essa tentativa do Cebola de empurrar a Irene pela garganta da Mônica. Quando uma pessoa não gosta da outra, tudo bem a gente tentar da um jeitinho para e elas entendam, mas não podemos passar por cima da vontade de ninguém e nem querer obrigar uma pessoa a gostar da outra.

Então, me pegando de surpresa, aparece o Ângelo junto com o cupido fazendo uma pequena paródia do filme Homens de Preto. Até que ficou bem engraçado os dois tentando fazer tipo, como se fossem agentes especiais. Aí começa o nosso vislumbre do futuro.

Sabe... a parte que deveria me deixar mais emocionada e empolgada foi estranhamente a que me deu mais tédio e sono. Sei lá, foi tão parado, tão sem graça! Talvez a intenção tenha sido fazer apenas um pequeno resumo da vida futura dos dois, pode ser. Mas ainda assim achei que ficou meio borocochô.

Pelo menos o Cebola do futuro ficou bem menos pé no saco. Parece que a criatura resolveu amadurecer um pouco. E a Mônica adulta ficou realmente linda.

No casamento, que custou a sair (afe!), eu até que consegui sair um pouco da minha sonolência para enumerar os personagens que apareciam. Rapaz, a patota inteira estava ali! A Mimi, Felícius, penadinho, teve até a presença de vilões! E será que mais alguém reparou na Nina sentadinha perto do Ângelo adulto? Pois é. Pode ser que o lance dos dois tenha ficado só na amizade mesmo, mas não custa nada ter uma pontinha de esperança de que os dois fiquem juntos no futuro, né?

Até o Akanin apareceu, embora eu tenha estranhado um pouco a ausência do Soranin, ID do Cebola. É, tudo bem. Se fosse colocar TODO MUNDO, não ia dar espaço mesmo, então tá tranqüilo.

Agora, confesso que estranhei um pouco o Felipe e a Luisa, que estavam sentados no fundo. Primeiro, mesmo adultos, eles ainda usam as mesmas roupas e acessórios de quando tinham 15 anos? Esquisito, sei lá. E dentro de uma igreja? Durante a cerimônia de um casamento? Todo mundo estava com trajes formais e só eles se vestiam como se fossem patinar no parque?

E falando na turma adulta, eu até que ri um pouco das amigas da Mônica, cada uma usando uma camisa com a primeira letra do nome. E elas ficaram bem bonitas também e foi a primeira vez que vejo a Denise sem as Maria-chiquinhas. O cabelo dela ficou bom, eles preservaram as franjas e fizeram um penteado que lembra vagamente o antigo estilo dela. E cá entre nós, foi bem engraçado a Denise tocando o maior terror na coitada da Mônica, bem ao estilo sargentão. Parece que mesmo depois de adulta, o estigma de gorda ainda a acompanha apesar de ela ter emagrecido.

Apesar de a história ter sido meio chatinha, teve umas passagens engraçadas como o carro do Cascão pifando por falta de água (típico, não?) e na hora de o padre perguntar se alguém se opunha ao casamento, a Mônica sacar o coelho de dentro do buquê. Rapaz, que tipo de noiva leva um bicho de pelúcia dentro do buquê? Só a Mônica mesmo.

Pelo menos a Viviane não resolveu aprontar, já que a Carmen tomou a precaução de convidá-la também. Até que a loirinha pensa, viu?

Até que fiquei surpresa ao ver que, depois de as garotas quase se estapearem por causa do buquê, quem acabou pegando foi a Irene, mostrando que no futuro as duas já tinham se entendido. E que buquê mais poderoso esse, heim? A Irene mal colocou as mãos nele e logo apareceu o seu futuro marido!

E a Mônica dando beijinho na Irene? Tensoooo!

Bom, o resto da história não teve assim muito o que me chamasse a atenção. Pelo menos eu acertei sobre o coração de cristal, que acabou se quebrando embora nem me passasse pela cabeça que era um presente do Cascão e da Cascuda.

O restante foi mais para mostrar a rotina do casal, cheios de beijinhos no começo e com o tempo vão se acostumando um com o outro e entrando na rotina, mas sem perder o sentimento.

Só uma pequena observação: será que mais alguém aí deixa a cozinha em estado de miséria depois de cozinhar? Hoje até que melhorei bastante, mas antigamente, eu sempre deixava a cozinha daquele jeito. Só de diferente da Mônica, eu mesma tinha que me virar para arrumar tudo.

Depois do casamento, vem os filhos. E aí também veio algumas perguntas. O Cascão e a Cascuda casaram antes ou depois da Mônica e do Cebola? No supermercado, aparece o Cascão correndo atrás do filho, que por uma ironia do destino é do signo de aquário e adora água. Pobre Cascão...

Acontece que de tanto o Cupido apertar o fast-foward, eu meio que perdi a noção do tempo. Quanto tempo se passou desde o casamento? Um ano? Dois? Fiquei meio perdida no tempo, mas tudo bem. Só fiquei com pena da Irene por ter engravidado e logo de gêmeos. Tá, confesso que eu não tenho o menor instinto maternal, então não vejo a gravidez da mesma forma como as outras mulheres vêem.

Hilário mesmo foi o Xaveco aparecendo do nada, quase matando o Ângelo e o Cupido de susto. Parece que ser invisível é mesmo a especialidade dele.

E, como não podia deixar de ser, eles tiveram a primeira crise quando a Mônica pensou que ele estava pulando a cerca e depois descobre que era apenas a Xabéu, que estava sendo a fiadora do carro do carro que ele tinha comprado. O coração se parte, mas depois eles juntam os cacos e seguem em frente, como acontece com todo mundo depois de superar uma crise.

Aí tudo prossegue, com a Mônica e o Cebola discutindo por causa da Irene. E a coisa toma um desfecho bem inesperado, com as duas finalmente se entendendo a ponto de se darem um abraço e a Irene chamar a Mônica pelo apelido. Bem surpreendente e finalmente a picuinha entre as duas teve um fim.

Ainda assim achei meio estranho os dois trocando beijos no final sem estarem namorando e sem definir a situação deles. Quer dizer, se eles não estão namorando, então são apenas amigos. E amigos não trocam beijos. Pelo menos eu não saio por aí beijando meus amigos. Sei lá, deve ser muito estranho gostar de um rapaz, trocar beijos com ele e no fim não ter nada definido com ele.

Eu detesto situações dúbias e indefinidas. Quando é curtição, é curtição. Ninguém cobra nada de ninguém e não espera nada. Quando é namoro, é namoro. O que eu não aceito é quando a coisa fica no limbo desse jeito. No lugar da Mônica, eu não teria dado nem uma bitoquinha nele.

O que eu achei da história? No geral, é legalzinha só que sem nada de excepcional. Pelo show pirotécnico que fizeram em torno da edição, eu esperava um pouco mais. Tudo bem que muitos devem ter achado lindo só porque mostraram o casamento da Mônica e do Cebola, mas para mim não foi grande coisa. Muitas perguntas ficaram sem responder, mas acho que essa edição era para ser apenas um resumo sem grande aprofundamento.

A meu ver, isso foi só para sossegar os fãs. Agora eles poderão enrolar por mais umas dez edições antes que o pessoal comece a ficar de saco cheio do chove-não-molha dos dois. E casamento mesmo é como eles disseram: só daqui a dez anos e olhe lá.

Agora, o desenho da edição. Caramba, eu apanhei um monte para fazer o vestido da Mônica, viu? Credo! O cara que desenhou essas flores tem o meu respeito, porque é difícil demais! Só espero ter conseguido desenhar direito. Eu nunca tinha desenhado a versão adulta deles antes. Normalmente eu faço mais de um desenho, só que dessa vez tá meio complicado. Qualquer coisa que eu fizer, será apenas mais do mesmo. A edição é totalmente centrada nos dois, então não dá para fazer assim muita coisa. Tá aí o desenho. Tem uma versão transparente na página de png’s para quem quiser usar.