quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Babado quente!

18:21:00 3 Comments
Gente, vocês têm que saber! Ai meldels! Eu tô tendo um treco aqui! Enquanto digito esse post, minhas mãos estão tremendo! Eu não acreditoooo! O Emerson Abreu falou de mim no blog dele, citou minhas análises da história! E ele gostou! Ai gsuis! 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TMJ #52 - Sombras do passado, parte 2: Impressões inici

16:09:00 39 Comments


Capa ed. 52

Quando lançam a capa da edição do mês, eu gosto de dar meus “chutes” (pfff!) sobre o que vai acontecer na história. Só que dessa vez acho que acabei falando tudo em outros textos e não sei se sobrou alguma coisa para falar nesse. Vê se pode?

Sabe... ver o Cebola e a Penha se beijando acabou despertando o instinto assassino de muitas fãs, xingos, insultos, reações extremadas... até eu fui na onda, apesar de ter sido por outras razões. Mas quando a poeira abaixa, a gente se acalma, pensa melhor e começa ter alguns lampejos de lucidez.

sábado, 10 de novembro de 2012

O amor é... é... sei lá!

18:58:00 13 Comments


Eu sei que as fãs Mônica x Cebola vão me jurar de morte por causa disso, mas eu não resisti e acabei colorindo a imagem do Cebola beijando a Penha. E na boa, antes do fim da revista, esse lance já terá acabado e o Cebola vai estar numa boa com a Mônica novamente, então para que se preocupar?


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Elas voltaram!

21:40:00 5 Comments


É isso aí, pessoal! Fujam para as montanhas que as garotas do bairro das Pitangueiras estão de volta.

Eu me animei um pouco e resolvi colorir o desenho da Penha que aparece na Ed. 51. Foi o mesmo esquema de sempre: refiz as linhas e depois adicionei as cores. As imagens com fundo transparente estão na página de png’s. no desenho da Agnes eu fiz uma pequena alteração para tirar a gaiola da mão dela.  Tem o desenho da Agnes e da Penha separadas e tem as tres juntas para quem quiser usar. O da Sofia eu peguei "emprestado" lá no site TMJ Wallpapers, assim como a imagem das três quando crianças.


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Agnes, a Tenebrosa

19:25:00 6 Comments


Fiz um desenho da Agnes, a Tenebrosa. Bem... a primeira vista, ela não tem nada de tenebrosa, mas por detrás dessa aparência doce e meiga se esconde uma figura realmente... tenebrosa! A imagem com fundo transparente está na página de png’s. Divirtam-se!


domingo, 4 de novembro de 2012

Ed. #51: Qual a trama da história? - mais uns detalhes

19:36:00 32 Comments


Tem mais umas coisas que eu fui pensando depois e resolvi abrir outro post que é para o outro não ficar longo demais.

É que também temos outro problema... quando a Penha foi bater a porta do Cebola, ele ficou surpreso ao vê-la. Então fica a dúvida se esse “inimigo” secreto que está bolando planos para derrotar a Mônica é mesmo ele. De repente, ele pode estar sendo manipulado, usado como um peão no plano de alguém que pode estar por detrás de tudo isso. Talvez a Penha também esteja sendo manipulada ou pode ser que ela também saiba do plano, não sei.


Ou de repente os dois eventos não tem nada a ver mesmo e eu tô viajando.E pensando bem, o roteirista da história apontou para essa possibilidade. Então é capaz de não ser nada disso, senão ele não teria falado. Afinal, isso seria um spoiler. Se ele falou, é porque o Cebola pode não estar por detrás de plano nenhum.


Porém, manipulado ou não, ele aceitou namorar com a Penha por livre e espontânea vontade mesmo sabendo que isso vai magoar a Mônica. Então culpa no cartório ele tem também. Ele pode até não ser o cérebro por detrás de tudo, mas ainda assim está mostrando ter pouco caráter ao aceitar fazer parte disso.


Só espero que ele quebre bastante a cara, que receba uma merecida lição. A não ser, é claro, que a Penha tenha dito alguma coisa para o Cebola, algo de muito grave que o fez aceitar engatar o namoro assim tão rápido.


Pode ser uma intriga, uma fofoca ou mentira. Ainda assim, o Cebola não agiu certo porque foi logo acreditando sem nem ao menos dar a Mônica uma chance de defesa. Ou então, como falei, ele pode ter sido chantageado. Aí só lendo para saber.


É bem provável que eu vá ficar na vontade mesmo, que no final a Mônica dê uma de tonta e acabe perdoando tudo numa boa enquanto o Cebola seguirá sem o menor peso na consciência e achando que não fez nada de errado. Bem, sonhar não custa nada, né?


Eu só fico pensando em quem seria a pessoa que parece ser inimiga mas acaba se mostrando amiga e ajudando no final. Na capa da Ed. 51, Sofia aparece junto com a Mônica em posição de luta. Pode ser ela quem irá ajudar a Mônica. Ainda assim, há outras possibilidades como a Agnes ou, sei lá, a Penha. A Madame Creuzodete falou inimiga, então temos que focar nos antagonistas da história. De repente, essa pessoa só vai aparecer na Ed. 52, então não dá para saber quem é. Aliás, outros personagens irão aparecer na ed. 52, então pode ser também que o grande inimigo não tenha aparecido ainda e só vai aparecer depois. Apesar das minhas especulações, pode acontecer de o Cebola não ter nada a ver com a trama.


A vidente também falou que para derrotar esse inimigo, a Mônica vai ter que lutar com as mesmas armas que ele. Que armas seriam essas? Manipulação? Jogar os erros na cara da pessoa? Fiquei bem curiosa com isso.


No Twitter, Emerson Abreu disse que iremos amar a Denise, nos emocionar com a Mônica, odiar o Cebola e querer matar a Penha. Bom, eu já odeio o Cebola, então ¼ do caminho já foi percorrido. Quanto a matar a Penha, eu não sei. Por pior que ela seja, o Cebola aceitou namorar com ela porque quis. A não ser que ele tenha sido gravemente chantageado, ele entrou nessa por livre e espontânea vontade.


Agora, tem uma coisa aqui que eu não estou gostando nem um pouco. O Cebola beijou a Monique na Ed. 48 e agora beijou a Penha (e eles já foram namorados na infância). E a Mônica? será que vai ficar eternamente pura e casta só esperando pelo Cebola? será que agora ele vai poder sair namorando todo mundo, beijando quem aparecer na frente enquanto ela fica sem ficar com mais ninguém? Por que isso? hum... estou sentindo cheiro de machismo rançoso. Será por causa do “homem pode, mas mulher não porque é ‘diferente’”?


Hellowww! Século 21 chamando! Não estou falando que é para a Mônica rodar na mão de todo mundo, mas por que o Cebola pode experimentar outras alternativas e ela não? Por que ele pode fazer o que quiser, mas ela tem que ficar eternamente esperando por ele sem nem ao menos se interessar por ninguém?

 

Ed. #51: Qual a trama da história?

17:31:00 13 Comments


Todo mundo deve estar de cabelo em pé por causa do namoro da Penha com o Cebola que vai rolar na Ed. 52. Mas heim? Como? Por que? O que tá pegando? Pois é. Agora o povo quer saber, mas vai ter que esperar até o mês que vem para entender tudo.

Sabe, nessa história tem dois mistérios: quem está perseguindo a Mônica e por que o Cebola está namorando a Penha. E agora, um terceiro mistério: as duas coisas estão relacionadas ou são eventos distintos? Quer dizer, pode ser que a pessoa por detrás de tudo não tenha nada a ver com o Cebola namorando a Penha. Ou tem? Eis a grande questão. É por isso que eu estou tocando nos dois assuntos ao mesmo tempo, já que uma coisa pode até acabar levando a outra.

Gostaria de começar a divagação com uma coisa que, acho eu, poucos prestam atenção porque fica no fim da revista. É aquela parte do “Fala Maurício”. Quando lançaram o preview da edição, eu resolvi dar uma olhada nessa parte e não sei porque, mas a primeira coisa que me veio a cabeça foi o Cebola. Afinal, é ele quem tem problemas emocionais porque não consegue esquecer o passado e as brigas com a Mônica. E parece que essa mágoa é tão grande que até influenciou o termino do namoro dos dois e agora dificulta a reconciliação (mas ainda insistem em dizer que o problema é a Mônica, aff!)

A medida que fui lendo a história, eu acabei imaginando que estavam falando de outra pessoa ou talvez da própria Mônica. Mas pensando bem...

Analisando a consulta da Mônica com a Madame Creuzodete, tem algumas coisas interessantes na fala da vidente quando ela consulta sua bola de cristal.

“Eu vejo perigo... traição... decepção...”, “Um grande plano para te derrotar esse tempo todo... era tudo um plano!” peraí! Quando vocês lêem a palavra plano nas revistas da TMJ, qual é o primeiro personagem que vem a cabeça? O Cebola.

Aí a vidente continua: “É uma espécie de vingança por tudo o que você fez.” Eu não li todos os gibis lançados da turma da Mônica, mas acho que li o suficiente para saber que o personagem que mais se encaixa nisso é o Cebola. Quer dizer, pelo que a Creuzodete falou, Mônica deve ter feito algo a essa pessoa mais de uma vez, repetidas vezes. Mais uma vez, só consigo encaixar o Cebola nessa descrição.

E cá entre nós, o Cebola sempre fez planos contra a Mônica sem pensar se ia ou não magoá-la. Porque dessa vez seria diferente? Só porque ele cresceu? Pois existe um fato interessante sobre os seres humanos: Existem aqueles que crescem e viram adultos. Outros apenas aumentam de tamanho e ficam mais velhos, mas a mentalidade continua a mesma. Parece que o Cebola se encaixa no segundo grupo.

Só que agora temos uma intrigante e instigante pergunta: existe relação entre o Cebola e Agnes? Quando Mônica perguntou se o tal inimigo de quem Creuzodete estava falando era a sombra, ela disse que não sabia e tentou olhar mais fundo, mas não pode porque foi atacada pela sombra. Pode parecer uma passagem sem importância, mas ela deixou a dúvida sobre a relação entre os dois eventos.

E pensando bem... como o Cebola iria invocar o espírito da Agnes? Por que ele tentaria fazê-la perseguir a Mônica? Só se for para mostrá-la que ela não é tão forte quanto pensa, para vê-la fracassar e ficar arrasada. Mas ainda assim tem muitas lacunas não preenchidas. Acontece que mexer com esse tipo de coisa, invocar espíritos, não é o estilo dele. Tá, quando crianças ele e o Cascão fingiram de fantasmas, ETs, etc. mas não me lembro de ele ter tentado ir para o lado negro da força e invocar um espírito de verdade. Se bem que o roteirista que escreveu essa história está seguindo um estilo diferente da TMJ. O fato de ele ter colocado a Agnes como morta prova que o estilo dele é diferente, então tudo pode acontecer.

Quer dizer, se a Mônica for derrotada pelo fantasma de Agnes e ainda sofrer ao ver Cebola namorando a Penha, isso certamente a destruiria por dentro. Talvez seja isso que ele quer, vê-la não somente derrotada, como totalmente arrasada e destruída. Faz sentido.

Como vocês sabem, ele tem problemas emocionais. Nunca conseguiu aceitar o fato de ter apanhado da Mônica na infância e seus planos nunca terem funcionados. Então essa necessidade que ele tem de derrotá-la não é somente para fazê-lo se sentir a altura dela, é também uma forma de vingança, de compensação emocional pelos anos de planos frustrados que ele teve. Bem típico das pessoas medíocres e insignificantes. Como não conseguem se elevar, acham que precisam rebaixar e humilhar o outro para se sentirem melhores. Então é bem capaz de, no mínimo, o namoro dele com a Penha seja apenas um plano para derrotar a Mônica.

Mas tem algo interessante também quando a Mônica confronta o fantasma de Agnes. É na parte em que ela ironiza o comportamento dela, de sempre querer salvar todo mundo. Ela até debocha dela falando sobre “complexo de messias” e sua disposição para se sacrificar pelos outros.

É esse pedaço que me deixa na duvida se os dois eventos estão ou não relacionados. A princípio eu penso que não, mas quando releio essa parte, aí fico balançando. Pensando bem, acho que não houve exatamente muita interação da Agnes com a Mônica. Na revista onde ela e Magali vão para o bairro das pitangueiras, chega um ponto em que Penha manda Agnes e Sofia colocarem as duas para correr. Mas Agnes confronta a Magali, não a Mônica. Ela até foge apavorada quando vê que tem pelo de gato nas roupas da Magali.

Também tem a história o sumiço dos passarinhos, que eu não pude ler mas pela capa, ela aparece na revista da Magali também. Quer dizer, se Agnes fosse ter alguma treta com alguém da turma, seria com a Magali, não com a Mônica. Para rival da Mônica, a Penha faria mais sentido. Mas o atrito entre elas foi tão pouco que eu não sei se realmente faria sentido ela guardar tanta mágoa a ponto de tramar toda aquela vingança.

Só que o monstro vai é atrás da Mônica a ponto de fazê-la ter pesadelos e também deixar um dos porcos fugir só para levá-la até a casa dele. Relembrando a história do sumiço dos passarinhos, foi a Magali quem foi até a casa da Agnes para libertar os pássaros que ela tinha prendido, não a Mônica. É aí que a coisa tá ficando confusa.

Mas também tem outra coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha. Depois que as meninas passearam com a Sofia e ela foi embora, Magali falou para a Mônica que Sofia a adorava tanto que parecia até sua fã número um. Ela tinha se mostrado tão interessada que queria até saber sobre a vida dela e o seu relacionamento com o Cebola. Hã... pode ser paranóia minha, mas tô achando que tem gato nessa tumba! Quer dizer, a Sofia se interessar pela vida da Mônica, seus gostos, etc. ainda vá lá, mas por que ela iria querer saber do relacionamento dela com o Cebola?

A não ser que alguém mais estivesse interessado nessas informações e tivesse colocado a Sofia para saber de tudo. Madame Creuzodete fala de uma pessoa que se faz de amiga, mas que no final pode se tornar inimiga. Bem... Sofia se mostrava muito interessada em fazer amizade, então pode ser ela a pessoa que irá se voltar contra a Mônica. Claro, pode ser também que a Penha tenha só usado ela para alcançar seu objetivo, mas tudo leva a crer que, por trairagem ou não, Sofia pode ter contado a ela toda a conversa que teve com Magali sobre a Mônica, lhe falando tudo inclusive o seu relacionamento com o Cebola.

De certa forma foi coincidência Magali ter dado tantas informações a Sofia e logo depois a Penha aparecer na porta da casa do Cebola. Pode ser essa a amiga traíra de quem Creuzodete estava falando, apesar de o Cebola também estar na lista de suspeitos.

Afinal, ao fazer aquele plano, ele também se voltou contra a Mônica, dando-lhe uma facada nas costas. Sim, foi de certa forma traição porque apesar de os dois não estarem namorando, havia uma espécie de compromisso entre eles. Cebola pediu a Mônica que o esperasse a derrotá-la. E pediu também para ela confiar nele.

Então ele apronta uma dessas, traindo a confiança que ela tinha depositado nele. Eles podem não ser namorados, mas quando uma pessoa pede para você confiar nela e depois faz algo que quebra sua confiança, então foi traição do mesmo jeito.

O Cebola fez aquilo com o claro intuito de machucar a Mônica. Ora, ele pode ser o que for, mas burro com certeza não é. Ele é inteligente o suficiente para saber como a Mônica ficaria se o visse beijando outra garota. Então tudo aquilo foi armado exatamente para ela ver e ficar machucada. Não importa se foi ou não um plano para derrotá-la e no fim namorar com ela. Esse tipo de coisa não tem justificativa. Ele ficou tão obcecado em derrotá-la que acabou passando dos limites a ponto de ferir os sentimentos dela para conseguir seu objetivo.

E mesmo que não fosse um plano, mesmo que ele tivesse realmente apaixonado pela Penha, ainda assim foi muita sacanagem da parte dele fazer toda aquela palhaçada na frente de todos. Tudo bem que ele tem o direito de ficar com quem quiser, ninguém tem que ficar amarrado a ninguém, mas ele pelo menos deveria ter tido a decência de chegar perto da Mônica e ter uma conversa franca com ela, não deveria? Se não havia mais amor, pelo menos deveria haver ao menos um pingo de consideração, coisa que ele não teve.

Nesse caso, eu fiquei até com dó da Penha. Muita gente estranhou isso, mas vejam bem: se o Cebola fez o que fez com a Mônica, com quem ele tem uma longa história junto, então imaginem o que ele seria capaz de fazer com a Penha ou com qualquer outra garota! Cruzes! Não quero nem pensar! Se ele não teve respeito pela Mônica, não esperem que ele trate melhor outras garotas.

É por isso que a Mônica nem deveria ter ficado tão triste assim por causa da traição dele. Sendo ou não um plano, tudo isso apenas mostra a porcaria de caráter que ele tem e que ele não se importa nem um pouco em passar por cima dos sentimentos dela para conseguir o que quer. Na boa? Se uma pessoa assim sair da minha vida, eu sou capaz até de soltar foguete! E ainda jogo sal grosso que é para ela não voltar nunca mais!

Ficar livre de alguém assim é benção, não maldição. É motivo para comemorar. Sem falar que o amor que ele tem por ela não vale nada. Na mesma historia o Cebola falou que ama, mas em um único dia ele esqueceu dela para namorar outra garota? Um lixo de amor assim eu dispenso.

Meninas, aqui fica um aviso: falar “eu te amo” não significa nada se essa frase não vier acompanhada com atitudes. Falar até papagaio bem treinado fala, mas demonstrar isso já são outros quinhentos.

Que o relacionamento deles não sirva de exemplo para ninguém. Quem ama pode até pisar na bola e as vezes magoar o outro, mas nunca é proposital e a pessoa acaba pedindo desculpa. Quem ama não toma deliberadamente atitudes sabendo que irá machucar o outro como o Cebola fez. Gravem bem isso para não ficarem decepcionadas no futuro.

Bem, por hoje é só, pessoal. Acho que já escrevi demais. Agora só nos resta esperar a Ed. 52 para saber o que vai acontecer de verdade. O resto é mera especulação. Agora, eu realmente espero que não transformem a Mônica em mocinha de novela mexicana, aquela que é sacaneada pelo sujeito, pisada, humilhada, traída, maltratada mas que ainda continua rastejando atrás do cara, se humilhando e sempre perdoando suas sacanagens. Senão, talvez fosse melhor mandarem a Mônica para o grupo MADA.  

TMJ#51 - Sombras do passado: críticas

11:51:00 7 Comments

Pois é, cá estou eu de novo para dar minhas opiniões da Ed. Desse mês. Eu demorei um pouco porque queria publicar a crítica junto com o desenho, mas se for esperar o desenho ficar pronto, vai demorar mais ainda. Depois eu publico o desenho então.

E também tem outra razão por eu ter demorado: quem leu, já deve ter visto a cena em que o Cebola aparece beijando a Penha. Isso deu o que falar, a repercussão foi imediata. Só que eu fiquei meio que cautelosa na hora porque ainda não sabia do que se tratava. Então, lendo aqui e ali e também fuçando o Twitter do roteirista da história acho que dá para ter uma opinião melhor.

Bom, a princípio a história não tinha me impressionado muito. Foi preciso ler uma segunda vez e com mais calma para poder apreciar melhor. Uma coisa estranha sobre mim: se eu ler uma vez só e escrever minha opinião, vou achar que a história foi, na melhor das hipóteses, mediana. A primeira impressão geralmente não é das boas, então preciso ler uma segunda vez.

A história já começa com um clima de suspense mostrando a Mônica fugindo de criaturas estranhas que aparecem em seus sonhos. A primeira impressão que todo mundo deve ter tido era a de que essas criaturas queriam ferir a Mônica. Pelo menos eu pensei assim e fiquei surpresa ao ver que eram apenas aqueles porcos alados pedindo ajuda.

Outra coisa interessante foi a Denise aparecer mais na história, mostrando melhor sua personalidade. Ficou engraçado, não nego, mas confesso que é meio chatinho conversar uma pessoa que te alfineta e debocha em quatro de cinco frases. Mas sabendo levar na brincadeira dá para ficar numa boa. E no momento certo, ela até soube demonstrar certo heroísmo tentando resgatar os porcos alados ao invés de sair correndo para salvar a própria pele. Isso mostra que coração pelo menos ela tem. Tirando isso, a participação dela não me chamou lá muita atenção.

Surpresa mesmo foi a hostilidade da Mônica contra a Sofia. Confesso que até fiquei com antipatia dela. Claro, apesar das picuinhas de infância, a Sofia não estava fazendo nada de errado para ser tratada daquele jeito. Se ela tivesse chegado brigando, tratando todo mundo mal e dando tapas, aí seria outra história. Mas com o tempo, a Mônica percebe que estava errada e se desculpa.

Sabe, não vou negar que às vezes a Mônica é pé no saco mesmo. Entre os 4 ela é minha personagem preferida, mas isso não quer dizer que eu não enxergue os defeitos dela. Só que uma coisa a gente não pode negar: quando reconhece que está errada, ela volta atrás e pede desculpa. Mesmo sendo birrenta, cabeça dura e orgulhosa, ela sabe dar o braço a torcer também. Está aí uma coisa que admiro nela porque eu mesma tenho dificuldade nisso de vez em quando.

Só que, engraçado... parece que os roteiristas da MSP gostam muito de focar nos defeitos da Mônica e no seu lado ruim. Toda hora ela tinha que repetir “meu passado me condena”. Sei lá, isso dá a impressão que entre os quatro, só ela tem defeitos enquanto os outros são exemplos e modelos de perfeição.

É aí que eu acho que eles estão sendo injustos com ela. A Mônica batia nos outros? Batia. Mas fazia isso a toa? Será que ela era do tipo de valentona que saia distribuindo tapas só por diversão? Em determinados momentos ela batia sim para se impor, para ter algo do seu jeito. Não vou negar isso.

Só que na maioria das vezes ela batia porque se sentia provocada, mesmo que essa provocação não fosse real. Ela mesma se pergunta na história o porquê de ter uma postura tão defensiva. Bem, qualquer pessoa que ouvia provocações o tempo inteiro, piadinhas e alfinetadas também teria essa mesma postura.

Não quero dar uma de traumatizada que não consegue lidar com os problemas do passado, nem vem! Mas vou falar um fato de quando era criança. Eu sofria provocações na escola e tinha até uns garotos que passavam a mão na bunda das meninas. E eu também sofria com essa brincadeira boba. Teve um dia que os alunos estavam descendo as escadas e um desses garotos passou a mão em mim. De raiva, eu dei um tapa nas costas do moleque e ele caiu na escada. Nada de grave aconteceu, eram poucos degraus e ele saiu andando numa boa.

Só que por causa disso eu levei uma tremenda bronca. Ninguém perguntou o que aconteceu, porque eu fiz aquilo e nem quis saber da minha versão da história. Eu fiquei como a bruta que sai batendo em todo mundo sem razão nenhuma.

E é basicamente isso que estão fazendo com a Mônica. Ninguém está levando em consideração que aquela atitude agressiva dela era apenas uma defesa por causa das provocações. Nenhum adulto interferia naquelas provocações e tudo corria solto. Os pais do Cebola não chamavam a atenção dele e os pais da Mônica não ensinaram a filha a lidar com aquilo de outro jeito. As crianças ficaram por conta própria e quando isso acontece, elas podem se machucar mutuamente.

O que eu quero dizer é que a Mônica fez aquilo que sabia, se defendeu do jeito que pode, mas nada disso é levado em consideração. Eles só mostram a garota estúpida e agressiva que saia distribuindo tapas para todo lado, mas não mostram as razões por trás desse comportamento. Só tem uma versão da história que condena, mas não tem a que defende. 

Bom, continuando, me chamou a atenção eles abordarem um tema que eu ainda não tinha visto nos mangás: a morte. É a primeira vez que um dos personagens morre de verdade. Meio sinistro considerando o mangá da TMJ.

Outra surpresa foi a aparição da Madame Creuzodete. E devo dizer que eles capricharam no look dela, viu? Ficou bem bonitona. É na tenda dela que a gente pode pescar a maior parte das dicas sobre a razão de toda aquele pesadelo que a Mônica tá sofrendo. Vou falar sobre isso mais tarde, senão fica longo demais.

Eles capricharam na atmosfera de mistério, mostrando que Creuzodete, apesar do nome tosco, tem poderes de verdade. Eu quase levei um susto quando o monstro saiu da bola de cristal dela. Só mesmo uma boa e velha coelhada para resolver esse problema.

Depois disso, a história segue bem, com a Mônica fazendo as pazes com a Sofia e acabando com sua picuinha com ela. Afinal, se a Mônica foi capaz de fazer as pazes com a Irene, por que não conseguiria a mesma coisa com a Sofia?

Depois disso não aconteceu muita coisa assim de surpreendente a não ser descobrir que aquelas coisas nos sonhos da Mônica eram os porcos alados pedindo ajuda e que um deles tinha ido parar no quarto dela. E, claro, descobrir que a tal sombra era a Agnes. Isso sim surpreendeu, mas o resto foi mais ou menos previsível.

Mônica arrastou Denise até a casa da Agnes para salvar os porcos alados e apesar do susto que levaram, tudo ficou bem e elas conseguiram salvar a todos. E devo dizer que adorei o visual da Agnes. Mesmo sendo um fantasma, ninguém ficaria com medo de uma garota com um visual tão meigo como aquele. Deve ter sido um choque para as duas quando ela se transformou naquele bicho horroroso.



Ainda sobre a Agnes, só uma pequena observação. Pelas histórias que eu tinha lido dela e também pela postura do monstro quando os porcos alados foram para cima dele, acho que ela não tem hipocondria e sim nosofobia, que é o medo mórbido de ficar doente.

Hipocondria é quando a pessoa acha que está sempre doente, ou tem mania de doenças. Ela fica sempre se examinando e qualquer sintoma como dor ou mal estar, ela já acha que está doente. Agora nosofobia é o medo de ficar doente. A pessoa tem medo de germes, micróbios, etc. pode até acontecer de a pessoa não querer mais cumprimentar apertando a mão, vive limpando a casa, as roupas, lavando as mãos toda hora... Acho que esse era mais o caso da Agnes pelo comportamento dela de estar sempre coberta e se protegendo.
 
Então, a bomba: Penha aparece na porta da casa do Cebola e no dia seguinte, os dois estão se agarrando na frente do colégio para todo mundo ver. É isso que deixou os fãs de cabelo em pé.

Na hora eu até que não senti nada. Primeiro porque eu não sou uma torcedora pró Mônica X Cebola. Eles ficarem juntos ou não ficar para mim dá no mesmo. E segundo porque eu imaginei que aquilo seria um pesadelo ou uma ilusão.

Já vi histórias onde o personagem tem um pesadelo horroroso, acorda e fica aliviado. Então ele descobre que ainda está no sonho e que o pesadelo não acabou. Mais ou menos isso, então pensei que era esse o caso. E, se era apenas uma ilusão, o Cebola verdadeiro não teria culpa de nada, certo?

E mesmo que não fosse sonho, também pensei na hipótese de ele estar hipnotizado, não podendo agir por si mesmo. Eu odeio o Cebola, não nego, mas resolvi ser um pouco mais justa com ele e só esculachá-lo depois de saber dos fatos.

Mas... pelo que o roteirista da historia diz no seu Twitter, aquilo não foi uma ilusão da cabeça da Mônica. Foi algo que aconteceu realmente e ele não estava hipnotizado. Ele fazia tudo de forma consciente e espontânea. Aí tudo muda de figura. Olha, se eu escrever aqui, vou acabar fazendo um livro, então vou deixar esse assunto para outro post, beleza?

No geral, a história foi muito boa e deixou todo mundo morrendo de curiosidade. E na boa, tô achando que a Ed. 52 vai vender até mais do que a 50 só por causa desse grande mistério. O pessoal da MSP sabe mesmo o que faz.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Gostosuras ou Travessuras?

09:01:00 1 Comments


Eu estava pensando em qual desenho ia fazer para celebrar o dia das bruxas e... ta-dah! Olhem só o que eu fiz. E aí, o que escolhem? Gostosuras ou travessuras? Vocês podem pegar uma minhoquinha da abobora ou brincar com os fantasminhas camaradas que estão atrás dela.Vamos lá, não se acanhem. Estão fresquinhas e foram tiradas das melhores tumbas do cemitério!

Há tempos queria fazer um desenho dela, só dela, e não tinha encontrado inspiração. Obrigada, dia das bruxas! Ah, e eu também fiz uma fanfic inspirada no desenho. Devo dizer que foi a história mais rápida que eu escrevi, foi de afogadilho mesmo. tanto que alguns erros devem ter passado porque não tive tempo de revisar os capítulos como sempre faço. Então, peguem uma minhoca, sentem-se confortavelmente e divirtam-se!

Espero que gostem da minha fanfic Gostosuras ou travessuras?


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Novos desenhos

19:19:00 4 Comments


Eu estou refazendo as linhas e colorindo alguns desenhos da Ed. 47, quando os quatro vão ao Japão. É aquela parte onde Mônica e Magali experimentam roupas diferentes e eu escolhi alguns para refazer. Aqui vai alguns que eu já fiz. Na página de .png’s tem as imagens transparentes.


A primeira que eu fiz foi a da Mônica vestida de colegial. Aí me pediram para fazer um da Magali e como era só mudar a cabeça e alguns detalhes, acabei fazendo o dela também.    
O da Cascuda eu colori de um jeito diferente porque estou fazendo algumas experiências com a coloração da pele, vamos ver se vai dar certo. Bom, pelo menos o Cascão aprovou, né...


Que fique bem claro: eu não fiz os desenhos e nem estou me apropriando deles. Mesmo eu tendo refeito a linha e colorido, eles continuam sendo propriedade da MSP. 




sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TMJ 51: Sombras do passado - Impressões iniciais.

15:11:00 13 Comments


O site TMJ Wallpapers publicou a capa da Ed. 51 e confesso que agora eu fiquei curiosa.

 Créditos pela imagem:  TMJ Wallpapers


Bom, pelo que diz a sinopse, a turma será assombrada por medos do passado. E de acordo com a publicidade, eles falam que inimigos do passado irão retornar para tirar a paz da galera. Vou partir desse ponto.

Estamos no mês das bruxas. Originalmente o Halloween é um feriado americano, mas parece que estão incorporando aos poucos aqui no Brasil. Daqui a um tempo vai ter criança brincando de gostosuras ou travessuras que nem eles fazem por lá. Voltando ao frigir dos ovos, parece que a história foi feita para o dia das bruxas, então vai ter algo de terror que nem no ano passado quando Cebola passou o maior apuro com a Bianca.

Só que dessa vez o foco será nos medos e pesadelos da turma, coisas que eles têm desde a infância. Aí vai depender de cada um.

A presença do cruzamento de Alien com polvo que aparece na capa atrás das três garotas me faz pensar que não haverá inimigos de verdade voltando do passado. Imagino que será esse monstro, saído sabe-se lá de onde, que irá provocar ilusões e pesadelos em cada membro da turma. E esses pesadelos poderão incluir situações, fobias e também inimigos do passado.

Já até imagino o cenário: durante uma noite escura, talvez chuvosa, todo mundo tendo que enfrentar seus piores pesadelos e se borrando de medo durante boa parte da história até eles finalmente criarem coragem de confrontar esses medos e assim poderem vencer a criatura. Não sei se vai ser assim, mas é o caminho mais óbvio.

Cada um sem lá seus medos e neuras e essa história poderá ser uma oportunidade para que eles possam enfrentar esses medos e seguir em frente. No caso do Cebola, por ex. ele ainda tem medo da Mônica embora não admita. Então os pesadelos dele podem incluir as surras que ele levava no passado, talvez uma imagem da Mônica assustadora e exageradamente forte e agressiva tentando esmagá-lo, sei lá.

Considerando a personalidade do Cebola e o histórico dele, o mais lógico é imaginar que seu pior pesadelo seja nunca conseguir derrotar a Mônica e ter o respeito dela. Ele sente necessidade de derrotá-la para estar a altura dela. Se isso nunca acontecer, ele vai se sentir sempre por baixo e humilhado. Bom, eu particularmente acho que essa criatura deveria procurar tratamento, mas como tudo se passa em um gibi então deixa quieto. É necessário para a trama, eu acho.

No caso do Cascão, seus medos podem estar relacionados ao Capitão Feio. Ou então pode ter algo a ver com sua aversão a água. O Cascão também tinha outros inimigos como o Dr. Olimpo, que nos gibis vivia tentando dar um banho nele. Ou entao Cremilda e Clotilde, duas gêmeas obcecadas por limpeza que também queriam lhe dar um banho.

Na história dos monstros do ID, o ID do Cascão é Kainin, que representava o medo. Parece que a maior fraqueza dele era ser medroso embora com o tempo ele tenha aprendido a lidar com seus medos e a ser mais forte. Dá para ver que ele não gosta de ser subestimado e se ressente quando seus amigos e familiares pensam que ele é um fraco. Talvez isso seja explorado em seus pesadelos.

Agora eu não consigo imaginar qual seria o pior medo da Magali e também não me lembro de ela ter um inimigo aberto e declarado. Quer dizer, tirando o pavor de faltar comida no planeta e todo mundo morrer de fome, de que mais ela teria medo? Talvez de ficar sozinha sem seus amigos? De ter que enfrentar um grande perigo sem ajuda de ninguém e por isso acabar fracassando e perdendo a todos que ela ama? Pensei que ela tivesse superado isso na aventura do Reino dos Gatos, mas pode ser que esse medo ainda esteja escondido em seu subconsciente.

E qual seria o maior medo da Mônica? No caso dela também fica meio difícil imaginar do que ela tem medo além de insetos e coisas nojentas. Será que vai aparecer um baratão gigante? Tá, tá... agora falando sério, o maior medo dela pode ser o de perder sua força ou então de acabar ferindo aqueles a quem ela ama por não conseguir se controlar. Ou então ela também terá que confrontar algum inimigo do passado, alguém que lhe pôs muito medo.

E na capa também tem a Denise e aquela garota forte e parruda que saiu com os braços do Popeye. Aliás, vocês sabiam que ela se parece muito com Sofia, a Terrível, que aparece na edição das garotas do Bairro das Pitangueiras? A cara ficou igualzinha. Suponho que ela terá algum papel nessa edição, seja como aliada ou como inimiga. Talvez ela até faça parte dos medos da Mônica.

É que quando Mônica e Magali vão para o bairro das pitangueiras, a Mônica acaba meio que apanhando da Sofia quando ela tenta jogar o seu coelho de pelúcia nela. O coelho bate no barrigão da outra, volta e acerta bem na cara dela. Aqui tem a capa do gibi onde a Sofia aparece. A semelhança é tão grande que quem já leu esse gibi deve ter percebido na hora:



Talvez essa Sofia seja uma das poucas pessoas capazes de encarar a Mônica numa briga, por isso desperte nela algum medo. Mas pode ser que no fim ela seja uma aliada mesmo, alguém que irá ajudar a lutar contra o Alien.

Por ser uma história de duas partes, imagino que vai acontecer muita coisa, então existe a possibilidade de eles explorarem os medos de outras pessoas também, como o da Denise.

Agora, vocês vão me desculpar mas eu acabei achando graça desse monstro. Para mim, ele ficou tipo uma mistura de polvo e Alien com as penas do Garibaldo em volta do pescoço. Só resta saber de onde esse bicho saiu. Seria obra de algum vilão ou apenas algo saído da mente da turma e alimentado pelos seus medos? De qualquer forma, meu palpite é de que essa criatura se alimentará do medo das pessoas e só será derrotada quando eles finalmente aprenderem a lidar com esses medos.

De repente, pode até ser mais um passo dado na direção do entendimento entre a Mônica e o Cebola. De repente ele consegue vencer mais um pouco das suas neuras e problemas emocionais. Pelo visto, só depois disso é que ele vai conseguir namorar com a Mônica. No lugar dela eu teria partido para outra, mas como isso nunca vai acontecer na história, paciência né...

sábado, 13 de outubro de 2012

2012 - Agora a coisa ficou séria!

10:40:00 8 Comments


Eu já terminei a fanfic “O Pacto”, quem quiser ler pode acessar aqui: http://fanfiction.com.br/historia/268551/O_Pacto
Eu terminei essa primeiro porque acho que não fez lá muito sucesso. Vai ver o povo se acostumou a ignorar tudo que se relacione com o Xaveco, sei lá. E segundo porque eu estava ansiosa para publicar essa outra fanfic.

Agora é hora de seguir em frente e aqui está a minha nova fanfic 2012: http://fanfiction.com.br/historia/279654/2012/

Comecei a escrever no início desse ano, lá pelo dia 28 de fevereiro. É, dá para ver que esse trabalho foi longo e essa história também será diferente das outras porque explora a proferia maia e a teoria de fim do mundo em dezembro de 2012.

Não estou falando que acredito nessas coisas, só estou publicando a história pra aproveitar o embalo mesmo. É bem capaz de acabar nem acontecendo nada de extraordinário.

A história é quase um crossover com o filme 2012. Existirá sim alguma interação entre os personagens mas será pequena. Haverá aqui e ali algumas passagens do filme e eu transcrevi muitos diálogos para aproveitar. Quem assistiu o filme vai saber identificar isso.

A capa, como podem ver, é bem dramática. Pelo menos eu tentei fazer assim, não sei se consegui o efeito desejado. Pode ter ficado muito fraquinho ou forte demais, aí vai depender de cada um. Apesar de a D. Morte ocupar lugar de destaque, a história não será centrada nela. Na verdade, não será centrada em personagem nenhum.

Ela é a minha personagem preferida entre todos. Quer dizer, entre os 4 principais, eu prefiro a Mônica, mas considerando o gibi como todo, eu gosto mais da D. Morte. Ela vem em primeiro e a Mônica em segundo. Pode ser meio esquisito gostar do personagem que representa a morte, mas do jeito que ela é apresentada, tudo fica mais leve. Então é claro que eu não podia deixar de desenhar minha personagem preferida, né?

Ainda não tinha feito nenhum desenho dela porque não tive inspiração. E também porque ela não faz parte da turma jovem, embora tenha aparecido umas poucas vezes. Agora, vou falar uma coisa: desenhá-la foi um pouco mais difícil do que eu pensei. Parece simples, mas quando eu tentei seguir o desenho que tinham feito quando ela apareceu na dimensão de Edom, o resultado não me agradou e eu precisei refazer várias vezes até conseguir algo satisfatório.

As roupas dela na versão mangá ficaram ótimas e eu adorei as mudanças que fizeram e tentei seguir a risca, mas o rosto realmente me pegou de jeito. Eu tentei dar feições um pouco mais humanas, apesar de não saber exatamente o que ela é. E procurei dar um ar mais sombrio também. Afinal, adivinhem quem será a responsável por administrar os milhões de mortes que ocorrerão pelo mundo inteiro? Pois é.

Quem quiser saber mais, só lendo a história. Espero que gostem! Aqui tem a capa da fanfic:






segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mônica e Cebola

20:31:00 8 Comments


Eu tinha feito duas imagens, uma do Cebola segurando a Mônica e outra que no fim é a mesma, mudando apenas o rosto. A idéia inicial era ficar só nesses dois porque desenhar as flores do vestido da Mônica é cansativo demais. Bom, um dia eu me animei e acabei fazendo outro desenho do casal “do século”. O desenho é de corpo inteiro, mas eu ainda não terminei a parte de baixo do vestido da Mônica. São muitas flores, credo! Para adiantar, fiz esse. Depois eu posto o desenho completo.

A imagem tem fundo transparente e está na página de png’s.

E quem quiser usar só a moldura, eu também vou disponibilizar o png.




quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TMJ#50 - O Casamento do Século: críticas.

19:51:00 2 Comments


Apesar de a ed. 50 já ter sido publicada há mais tempo, só agora vou poder comentar porque primeiro precisava terminar de fazer o desenho desse mês.

E o que dizer da edição desse mês? É..... tipo assim... vou ser sincera. Não é que eu não tenha gostado da história, nada disso. Eu até que gostei. Mas confesso que fiquei meio decepcionada, sei lá. Pela propaganda que fizeram, pela divulgação, eu esperava mais.

Até que a história começou bem, não nego. Deu assim aquele suspense ao ver a Mônica brigando com o Cebola por causa da Irene porque ele a convidou para sair com a turma. Como sempre, ele foi meio sem noção.

Quer dizer, era a noite da turma clássica, então deveria ir somente os quatro, não deveria? Então por que diabos ele tinha que levar a Irene a tira-colo? Está certo que eu acho infantil e ridícula essa birra que a Mônica tem da Irene. Mas atire a primeira pedra quem nunca sentiu antipatia por alguém sem nenhum motivo aparente, que apenas não foi com a cara da pessoa. Acontece com todo mundo, não tem jeito.

E de certa forma acho meio desrespeitoso essa tentativa do Cebola de empurrar a Irene pela garganta da Mônica. Quando uma pessoa não gosta da outra, tudo bem a gente tentar da um jeitinho para e elas entendam, mas não podemos passar por cima da vontade de ninguém e nem querer obrigar uma pessoa a gostar da outra.

Então, me pegando de surpresa, aparece o Ângelo junto com o cupido fazendo uma pequena paródia do filme Homens de Preto. Até que ficou bem engraçado os dois tentando fazer tipo, como se fossem agentes especiais. Aí começa o nosso vislumbre do futuro.

Sabe... a parte que deveria me deixar mais emocionada e empolgada foi estranhamente a que me deu mais tédio e sono. Sei lá, foi tão parado, tão sem graça! Talvez a intenção tenha sido fazer apenas um pequeno resumo da vida futura dos dois, pode ser. Mas ainda assim achei que ficou meio borocochô.

Pelo menos o Cebola do futuro ficou bem menos pé no saco. Parece que a criatura resolveu amadurecer um pouco. E a Mônica adulta ficou realmente linda.

No casamento, que custou a sair (afe!), eu até que consegui sair um pouco da minha sonolência para enumerar os personagens que apareciam. Rapaz, a patota inteira estava ali! A Mimi, Felícius, penadinho, teve até a presença de vilões! E será que mais alguém reparou na Nina sentadinha perto do Ângelo adulto? Pois é. Pode ser que o lance dos dois tenha ficado só na amizade mesmo, mas não custa nada ter uma pontinha de esperança de que os dois fiquem juntos no futuro, né?

Até o Akanin apareceu, embora eu tenha estranhado um pouco a ausência do Soranin, ID do Cebola. É, tudo bem. Se fosse colocar TODO MUNDO, não ia dar espaço mesmo, então tá tranqüilo.

Agora, confesso que estranhei um pouco o Felipe e a Luisa, que estavam sentados no fundo. Primeiro, mesmo adultos, eles ainda usam as mesmas roupas e acessórios de quando tinham 15 anos? Esquisito, sei lá. E dentro de uma igreja? Durante a cerimônia de um casamento? Todo mundo estava com trajes formais e só eles se vestiam como se fossem patinar no parque?

E falando na turma adulta, eu até que ri um pouco das amigas da Mônica, cada uma usando uma camisa com a primeira letra do nome. E elas ficaram bem bonitas também e foi a primeira vez que vejo a Denise sem as Maria-chiquinhas. O cabelo dela ficou bom, eles preservaram as franjas e fizeram um penteado que lembra vagamente o antigo estilo dela. E cá entre nós, foi bem engraçado a Denise tocando o maior terror na coitada da Mônica, bem ao estilo sargentão. Parece que mesmo depois de adulta, o estigma de gorda ainda a acompanha apesar de ela ter emagrecido.

Apesar de a história ter sido meio chatinha, teve umas passagens engraçadas como o carro do Cascão pifando por falta de água (típico, não?) e na hora de o padre perguntar se alguém se opunha ao casamento, a Mônica sacar o coelho de dentro do buquê. Rapaz, que tipo de noiva leva um bicho de pelúcia dentro do buquê? Só a Mônica mesmo.

Pelo menos a Viviane não resolveu aprontar, já que a Carmen tomou a precaução de convidá-la também. Até que a loirinha pensa, viu?

Até que fiquei surpresa ao ver que, depois de as garotas quase se estapearem por causa do buquê, quem acabou pegando foi a Irene, mostrando que no futuro as duas já tinham se entendido. E que buquê mais poderoso esse, heim? A Irene mal colocou as mãos nele e logo apareceu o seu futuro marido!

E a Mônica dando beijinho na Irene? Tensoooo!

Bom, o resto da história não teve assim muito o que me chamasse a atenção. Pelo menos eu acertei sobre o coração de cristal, que acabou se quebrando embora nem me passasse pela cabeça que era um presente do Cascão e da Cascuda.

O restante foi mais para mostrar a rotina do casal, cheios de beijinhos no começo e com o tempo vão se acostumando um com o outro e entrando na rotina, mas sem perder o sentimento.

Só uma pequena observação: será que mais alguém aí deixa a cozinha em estado de miséria depois de cozinhar? Hoje até que melhorei bastante, mas antigamente, eu sempre deixava a cozinha daquele jeito. Só de diferente da Mônica, eu mesma tinha que me virar para arrumar tudo.

Depois do casamento, vem os filhos. E aí também veio algumas perguntas. O Cascão e a Cascuda casaram antes ou depois da Mônica e do Cebola? No supermercado, aparece o Cascão correndo atrás do filho, que por uma ironia do destino é do signo de aquário e adora água. Pobre Cascão...

Acontece que de tanto o Cupido apertar o fast-foward, eu meio que perdi a noção do tempo. Quanto tempo se passou desde o casamento? Um ano? Dois? Fiquei meio perdida no tempo, mas tudo bem. Só fiquei com pena da Irene por ter engravidado e logo de gêmeos. Tá, confesso que eu não tenho o menor instinto maternal, então não vejo a gravidez da mesma forma como as outras mulheres vêem.

Hilário mesmo foi o Xaveco aparecendo do nada, quase matando o Ângelo e o Cupido de susto. Parece que ser invisível é mesmo a especialidade dele.

E, como não podia deixar de ser, eles tiveram a primeira crise quando a Mônica pensou que ele estava pulando a cerca e depois descobre que era apenas a Xabéu, que estava sendo a fiadora do carro do carro que ele tinha comprado. O coração se parte, mas depois eles juntam os cacos e seguem em frente, como acontece com todo mundo depois de superar uma crise.

Aí tudo prossegue, com a Mônica e o Cebola discutindo por causa da Irene. E a coisa toma um desfecho bem inesperado, com as duas finalmente se entendendo a ponto de se darem um abraço e a Irene chamar a Mônica pelo apelido. Bem surpreendente e finalmente a picuinha entre as duas teve um fim.

Ainda assim achei meio estranho os dois trocando beijos no final sem estarem namorando e sem definir a situação deles. Quer dizer, se eles não estão namorando, então são apenas amigos. E amigos não trocam beijos. Pelo menos eu não saio por aí beijando meus amigos. Sei lá, deve ser muito estranho gostar de um rapaz, trocar beijos com ele e no fim não ter nada definido com ele.

Eu detesto situações dúbias e indefinidas. Quando é curtição, é curtição. Ninguém cobra nada de ninguém e não espera nada. Quando é namoro, é namoro. O que eu não aceito é quando a coisa fica no limbo desse jeito. No lugar da Mônica, eu não teria dado nem uma bitoquinha nele.

O que eu achei da história? No geral, é legalzinha só que sem nada de excepcional. Pelo show pirotécnico que fizeram em torno da edição, eu esperava um pouco mais. Tudo bem que muitos devem ter achado lindo só porque mostraram o casamento da Mônica e do Cebola, mas para mim não foi grande coisa. Muitas perguntas ficaram sem responder, mas acho que essa edição era para ser apenas um resumo sem grande aprofundamento.

A meu ver, isso foi só para sossegar os fãs. Agora eles poderão enrolar por mais umas dez edições antes que o pessoal comece a ficar de saco cheio do chove-não-molha dos dois. E casamento mesmo é como eles disseram: só daqui a dez anos e olhe lá.

Agora, o desenho da edição. Caramba, eu apanhei um monte para fazer o vestido da Mônica, viu? Credo! O cara que desenhou essas flores tem o meu respeito, porque é difícil demais! Só espero ter conseguido desenhar direito. Eu nunca tinha desenhado a versão adulta deles antes. Normalmente eu faço mais de um desenho, só que dessa vez tá meio complicado. Qualquer coisa que eu fizer, será apenas mais do mesmo. A edição é totalmente centrada nos dois, então não dá para fazer assim muita coisa. Tá aí o desenho. Tem uma versão transparente na página de png’s para quem quiser usar.


 

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Denise Lolita - Desenhos e linhas

10:35:00 1 Comments


Adicionadas imagens da Denise feitas usando o desenho que já tinha na Ed. 34, segunda parte da história do caderno do riso. Eu fiz os desenhos já coloridos e também as linhas para quem quiser colorir do seu jeito. Está tudo em .png. Quem for usar, não esqueça dos créditos. Não pelo desenho em si, que nem é de minha propriedade e sim da MSP. É pelo trabalho que eu tive em fazer as linhas e colorir. 


Eu fiz duas versões do desenho da Denise. Uma mais gótica e outra mais patricinha. Aí vai depender da preferência de cada um. Quem não gostar de nenhuma, pode usar as linhas para colorir do seu jeito.
 








 
 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TMJ #50 - O casamento do Século: Impressões iniciais

22:07:00 7 Comments
Sobre essa edição eu já tinha escrito muita coisa. Quem quiser ler, pode conferir aqui: TMJ #50 - Será que agora vai? Aqui eu vou só acrescentar mais algumas observações:




Bom, já saiu a capa da TMJ 50 e bem... er... tipo assim... sei lá... quer dizer, a Mônica tá linda, isso eu nem vou discutir. Mas o Cebola... blargh! E eu não estou falando isso só porque tenho antipatia dele não. O cara tá feio mesmo, principalmente com aquele cabelo espetado ridículo. Coisa mais esquisita, eu heim! Num adolescente ainda vá lá, mas num marmanjo que deve ter mais de 25 no lombo?

Como eu pensei, a história vai mesmo se passar no futuro, com eles já crescidos. Assim faz mais sentido. Pelo menos uma pergunta já foi respondida, faltam só outras trocentas... eu ainda estou curiosa para saber como eles irão mostrar esse futuro.

Será mesmo algo totalmente passado no futuro, muitos anos depois? Ou será algo que a turma adolescente irá ver de alguma forma (seja com alguma invenção do Franja ou uma visita a madame Creusodete...). A história será somente com a turma adulta ou terá uma parte com a turma adolescente?

Eu imagino que essa edição será tipo “deslocada”, não acompanhando a linha temporal das outras edições. Deve ser algo para a gente dar uma olhada no futuro, ficar tranqüilo sabendo que um dia eles vão casar e continuar aguardando pacientemente que o bundão do Cebola deixe suas neuras de lado e peça a Mônica em namoro. Acho que depois dessa edição, eles vão poder enrolar por mais uns seis meses sem que todo mundo fique de saco cheio.

Ainda assim estou estranhando bastante esse casamento sendo que eles ainda nem reataram o namoro. Quer dizer, se eles vão casar, é porque reataram o namoro em algum ponto. E se reataram o namoro, é porque o Cebola resolveu seus “pobremas” emocionais, largou as neuras de lado e superou o passado. Será que ele procurou um terapeuta ou apenas tomou vergonha na cara? Ou será que ele finalmente derrotou a Mônica? Eu gostaria de saber se eles vão mostrar esses detalhes ou se vão deixar o mistério no ar.

Na Ed. 48, eles falaram que no futuro o Cebola será um grande milionário dono da Bulbus Tech e fico pensando se eles irão mostrar ao menos uma parte desse futuro nessa edição, com ele já dono dessa empresa ou pelo menos iniciando o negócio com os nanitas. Ou será que aquele futuro se deu apenas em uma dimensão alternativa? É algo para se pensar. Será que ele realmente esqueceu da sua viagem ao futuro ou se lembrou de alguma coisa? Na historia Monique falou que Cebola ficou ambicioso demais e acabou perdendo a Mônica. Se agora eles vão casar, é porque algo fez com que ele mudasse.

Estou mencionando a Ed. 48 porque está parecendo que as duas estão meio que ligadas, sei lá. Ambas se passam no futuro, embora em épocas diferentes. Uma mostra um futuro pós-apocalíptico onde o Cebola endoidou o cabeção por ter perdido a Mônica e criou algo que fugiu do seu controle e dominou o mundo. E agora eles mostrarão um futuro onde os dois se entenderam e agora vão se casar. Se o Cebola vai ficar com a Mônica, então não haverá razões para ele criar aquela inteligência artificial com a personalidade dela já que aquilo foi tipo uma compensação emocional para abrandar a frustração por ter perdido a Mônica verdadeira.

Acho que só lendo para saber, né? E bem, eu duvido muito que essa historia vai ser tranqüila. É bem capaz de rolar alguma confusão para eles. Só resta saber se essa confusão vai rolar antes ou depois do casamento.

O blog http://turmadamonicajovemjsp.blogspot.com.br/2012/09/capa-da-edicao-n50-o-casamento-do-seculo.htmlpublicou além da capa, algo que parece ser uma página da historia onde a Mônica recebe um coração de cristal com um cartão que diz “que seja eterno enquanto dure”. Coisa esquisita, viu... considerando que um coração de cristal pode se quebrar facilmente, confesso que fiquei meio preocupada com essa passagem. Será que esse coração vai acabar se quebrando?

Pelo preview, não foi o Cebola quem deu aquele coração de cristal. Parece que foi um presente de casamento que alguém deu para eles. Quem? Será que foi presente de um amigo ou de alguém que está querendo jogar areia na farofa deles e melar o casamento? Nessa página eles são mostrados com a Mônica já vestida de noiva, então parece que eles receberam o presente depois do casamento. Geralmente, o noivo só vê a noiva quando ela entra na igreja, não é usual ele vê-la antes.

Pode parecer besteira ficar tão encafifada com um simples coraçãozinho de cristal, mas sei lá, né... dizem que o diabo mora nos detalhes. De repente pode ser só cisma mesmo, mas acho que esse coração vai ter alguma função especial na história.

Agora quanto a capa, bem... tirando a cara esquisita do Cebola, o resto ficou realmente lindo. E reparem nos detalhes: ele está usando uma gravata verde, que é tipo a cor dele desde os gibis. O vestido da Mônica é todo branco tirando o detalhe das pedras no colar e na tiara, que parecem ser vermelhas. Como não tem como colocar a cor vermelha no vestido, colocaram nesses pequenos detalhes e ficou bem bom. E a Mônica ficou linda mesmo, eles capricharam no desenho dela. E o corte do cabelo, por coincidência, é quase do mesmo tipo que o meu. No meu, as franjas são mais curtas e eu uso partido ao meio. O penteado, meio despojado, assim com algumas mechas soltas, ficou bem a cara dela e combinou com a tiara e o arranjo de flores e o véu.

O vestido também ficou muito bonito e gostei das flores que foram bordadas nele. Uma pena a edição não ser em cores, acho que a ocasião merece. Se bem que eles podem ter colocado uma parte colorida que nem fizeram na edição do aniversário da Marina, sei lá.

Na quarta capa, onde a Mônica aparece carregando o Cebola, eu reparei nos quadrinhos e vi o Ângelo com óculos escuros, terno e gravata segurando um objeto que não pude identificar. Será que ele vai ser tipo o segurança da festa para que nada dê errado? Ih, só falta aquela bruxa maluca da Viviane resolver aparecer e aprontar alguma coisa com o casal. Não duvido nada.

Agora, eu já li uma frase que é assim: "Se uma coisa acontece uma vez talvez não aconteça novamente.Mas se acontecer uma segunda vez,provavelmente,acontecerá uma  terceira." Isso eu li num dos livros do Paulo Coelho. Eles melaram o fim da Ed. 34, da 46... quer dizer, foram duas vezes. Agora é torcer para que não aconteça uma terceira. Se bem que essa edição não é do dia dos namorados, então pode ser que a “maldição” não se aplique a esse caso.